Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Baba Nam Kevalam

http://vimeo.com/6157840 Ouçam a musica deste vídeo...


Recentemente conheci a Meditação.

Veio até mim através da minha vontade em ser voluntária da AMURT, organização internacional de apoio aos mais desfavorecidos. A AMURT está ligada a um "conceito" chamado Ananda Marga que preza a Meditação como um ponto fulcral para o equilibrio de cada um na terra. Para que possamos dar mais aos outros, precisamos de estar em equilibrio conosco.


Esta música que agora ouvem é a música que os Ananda Marguiis (pessoas que seguem a meditação da Ananda Marga) cantam durante 20 a 30 minutos antes de iniciar a meditação. A música ajuda a mente a concentrar-se, a deixar para fora os maus pensamentos e a encontrar um ponto de equilibrio.

Tem sido importante estes passos de bébé que tenho dado em direcção ao meu encontro. Ao encontro da pessoa interior que existe em mim, em direcção à minha alma.

Hà um ano atrás iniciei o meu percurso para a minha alma quando entrei naquele avião rumo à india... O meu blog chama-se "Martha in India - A journey towards my soul...". Na Índia dei os primeiros passos na descoberta do que quero ser e fazer na vida, mas depressa percebi que foram apenas os primeiros passos.

Este ano a minha vida pareceu quase como que um viagem de montanha russa estragada (não sei se conseguem visualizar o que isso é). Perdi-me um pouco do meu caminho mas foi preciso ir até aos sítios mais tristes em mim para crescer, compreender algumas coisas e principalmente perceber a importância que a minha alma tem na minha vida. A minha alma passou a ser o que mais importa e encontrá-la, percebê-la, conhecê-la na integra passou a ser o caminho certo para o meu bem estar.

Num momento em que tudo desmoronou apareceu a Meditação, o Prama (sítio onde pratico), as pessoas que lá conheci, Dadas e Didis (monjes e monjas) e também os meus novos amigos e companheiros de meditação, Nishita, Sílvia... e tantos outros que se juntam a nós.

Tem sido 1 passo importante para mim... Saber parar, sentir... acalmar... Os meus nervos andavam à flor da pele. Acalmar... :) Acalmar a alma... :) Respirar... Suspiro...


Sinto-me agora com uma grande perda cá dentro é verdade... mas sei que esse sentimento está lentamente a desaparecer... E que a meditação me tem ajudado a encontrar um ponto de equilibrio em mim, sentir paz e amor em todo o meu torno, sentir que tudo tem a sua razão de ser, e que o destino sabe para onde me está a levar.


É tudo uma questão de entrega. Entreguem-se a vós...

Baba Nam Kevalam.



1 comentário:

  1. Meditar é dissolver o pensamento em algo mais vasto, numa consciência pura e global que nao tem um objectivo definido. É aprender a nao racionalizar tudo como sempre fazia antes, é saber sem pensar, é sentir de outra forma...

    ResponderEliminar