Pesquisar neste blogue

terça-feira, 31 de agosto de 2010

"I Do"

A viagem a Marrocos foi muito boa. Apesar de ter ficado num hotel 5 * com a minha Mãe que queria ir descansar totalmente sem se preocupar com mais nada, o meu lado curioso e cada vez mais desenvolvido a nivel de "querer saber mais sobre culturas diferentes" falou mais alto e ainda consegui perceber muita coisa da vida Marroquina, dos costumes, do nível de vida que lá se vive, da religião, do Ramadão (umas das coisas mais curiosas que lá fiquei a perceber melhor) entre outras coisas.

Quem disse que é mau estar-se 7 dias num hotel onde temos tudo incluido, imensa animação, pessoas divertidas e bem dispostas? :) Claro que também sabe bem, uma vez por ano! Mas também sabe bem ir à descoberta... e um dia quero voltar a Marrocos com amigos, de carro! E descobrir ainda mais sobre o País e a cultura.



Vi-me agora confrontada com uma noticia que me fez um bocadinho de confusão... A minha mãe chama-me e diz-me que a minha melhor amiga de infância, com quem hoje em dia já nem falo porque nos afastámos com os anos, se casou! Casada com 24 anos, fotografias do casamento lindas, super feliz ao lado do homem da sua vida... Suspirei :)... Um suspiro um quão estranho. Também eu sonho tanto nesse dia, no dia em que direi "I Do" (em português em principio :P ) ao Homem que será o meu companheiro para a vida. O que todos os dias irá acordar do meu lado e a quem poderei repetir vezes sem conta "I Do" para o resto da vida :)



É bonito ver-se que agora as pessoas voltam a casar-se mais cedo.... Isso deixou de ser assim por uns tempos, mas tenho apreciado muitos jovens a voltarem-se a casar cedo, a assumirem uma relação e um compromisso, a acreditarem que é sim possivel passar a vida toda do lado daquele companheiro de viagem com quem nos sentimos bem, com quem vale a pena ultrapassar óbstáculos (porque esses, existem sempre).



Fico por um lado mesmo feliz... :) Feliz e com esperança! De ver que afinal existem pessoas que talvez sintam da mesma forma que eu: que é bonito ter-se uma relação estável, viver com alguém... não presos, mas sim em sintonia, de mãos dadas. É bonito.



Claro que o meu "other side" fica preocupada e triste por sentir que de momento estou tão longe desse dia... Infelizmente. E faz pensar. Faz pensar... No amor, no sentido que as pessoas dão às suas vidas, nas escolhas que fazem, no medo que sentem as vezes em acentar junto de alguém que as ama e que elas proprias amam também.

Para quê o medo do compromisso?

Se é algo que nos leva a um estado tão bonito de felicidade e preenchimento.

É um dos complementos mais bonitos para o nosso bem estar e equilibrio pessoal (que acredito e defendo plenamente que deve vir de dentro, de estarmos bem conosco mesmos antes de conseguirmos estar bem com alguém). Mas mesmo assim vejo tantos amigos/as minhas dizerem "Casar? credo! Não tão cedo!" ... :) Isso faz-me pensar. E ás vezes faz-me sentir uma alien.

Anseio o dia em que irei dizer "I Do" ao homem que será meu irmão, meu amigo, meu companheiro de vida.


1 comentário: