Pesquisar neste blogue

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Terra vs. Céu

Um coracao sao dois lados iguais… dois lados paralelos, dois lados identicos, dois lados…um lado sera sempre o espelho do outro. Ao olharem um para o outro, estes dois lados nao veem nada senao uma outra parte igual. Outra parte que os complementa.



Conheco uma Aguia de coracao grande...

Ultimamente a felicidade tem vindo ate Ela de uma forma incrivel... uma felicidade inteira, verdadeira, cheia de coisas boas... Uma felicidade diferente do que ela teria alguma vez sentido antes. Tao diferente que ela procura-se muitas vezes no meio de todas estas coisas boas...porque sente que mal se encontra no meio delas. Afinal de contas sempre se habituou a percorrer o seu caminho com apenas uns frinchos de luz que a encaminhavam devagarinho...

De repente esta luz inteira e forte fa-la sentir-se um quao fora do sitio, lisonjeada mas timida perante ela...e a vida que ve com uma cor totalmente nova.

A habituacao a esta felicidade veio tambem, em certos dias, com alguma dor...alguma dor que a fez sangrar por dentro.



As vezes Ela ainda se lembra que O deixou do outro lado...do outro lado, sem sequer lhe dar o balanco para Ele tentar voar com Ela. Ela sabia que Ele nao teria alguma vez tamanho suficiente para voar junto dela...sabia que Ele nao iria conseguir alguma vez aguentar o caminho todo sem ter que parar...sem perder o folego.

Distraida, Ela deixou-se voar em frente... apaixonada pela cor daquele Passaro grande e luminoso que via a sua frente. Uma paixao inesquecivel, um aperto no coracao, uma forca nas suas asas... Aquela forca deu-lhe a energia de que ela precisava, ela largou tudo...sem pensar no que ficara para tras. Largou tudo sem se preocupar com Ele, Ele que a tinha tentado acompanhar todo aquele tempo... Desistiu Dele... E voou sozinha... Sempre com o olhar fixo naquele Passaro Azul, que esvoacava pelo ceu... Nunca tinha visto asas tao livres, nunca tinha sentido coracao tao quente... Nunca compreendido o que e Amar algo inteiramente.



Deixei-Te la atras... Para seguir o meu sonho. O sonho de conseguir, tal como o Passaro Azul, voar livre no meu ceu... Voei de Ti para me poder todas as noites encostar ao coracao quente do meu Passaro Azul, o Passaro que voa mesmo ao meu lado...que as vezes voa mais a frente... mas que volta sempre atras para me dar o balanco.



Nao te dei o balanco a Ti... Porque sabia... Sabia que o teu lugar era na terra, e que era na terra que ias encontrar o teu outro lado do coracao. E sempre soube que o meu era no ceu. Sozinha e Junta... Sozinha comigo...Mas sempre inevitavelmente junta ao Passaro Azul. E com as nossas metades de coracao juntas... mas juntas com asas.











Marta Monteiro

6 de Dezembro de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário