Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sobre "finais"...


Hoje e o meu ultimo dia em mais uma experiencia.
Este estagio de dois meses no departamento de Creative Community Outreach na ONU chegou ao fim...
E ja estou ansiosa por comecar o proximo segunda-feira. Talvez por este nao me ter satisfeito o suficiente para dizer que aprendi o que tinha a aprender aqui...

Dei por mim a pensar sobre finais. Finais de tudo... O final do dia, o final de uma musica, o final de um livro, o final de uma historia de amor...o final de uma historia de terror, o final de uma amizade, o final de uma fase ma e o final de uma fase boa.

O autentico finalizar das coisas.

Tenho compreendido como e importante as vezes que as coisas finalizem. Que as coisas cheguem a um fim e que nao sejam sempre infinitas. O infinito faz as coisas ficarem menos brilhantes, menos apeteciveis, demasiadamente comuns... Afinal de contas os fins servem sim para algo.

Servem para termos a certeza de que nada e para sempre, de que devemos preservar e alimentar da melhor forma possivel o amor que trazemos conosco, o emprego maravilhoso que temos neste momento, os amigos especiais que nos iluminam cada dia, o sol, a chuva, o frio e o calor... Apreciar cada coisinha sem estarmos constantemente a queixarmo-nos de tudo...A tentar meter tudo demasiadamente a prova. A tentar fazer com que tudo seja demasiadamente perfeito... quando na verdade so estamos a conseguir com que se torne demasiadamente pesado.

Simplesmente entregarmo-nos a autenticidade das coisas. Sabendo que corremos sempre o risco do final chegar no segundo a seguir...mas que neste preciso segundo, nos sabe tao bem ter isto, aquilo, estes e aqueles...aqui conosco!

Cada dia que vai passando sinto mais esta beleza de um final. A beleza de que o final existe para nos iluminar...nos obrigar a aproveitar o presente, a valorizar todas as coisas boas que temos em nosso torno.

Sabe tao bem este sentimento de Paz ca dentro*

Musiquinha: http://www.youtube.com/watch?v=pPITNAzXDwM&feature=related

Sem comentários:

Enviar um comentário